Sete compradores competiram pela conceitual obra que é uma banana pendurada na parede com a ajuda de um grande pedaço de fita prateada
A obra Comedian, do artista italiano Maurizio Cattelan, foi comprada por aproximadamente R$ 35,7 milhões em um leilão de Nova York na última quarta-feira (20/11). Sete compradores competiram para adquirir a obra, mas o surpreendente é que a peça de arte é basicamente uma banana pendurada na parede com a ajuda de um grande pedaço de fita prateada.
Vencedor do leilão, Justin Sun, fundador da plataforma de criptomoeda Tron, afirmou ser o comprador, em comunicado da casa de leilão.
“Isso não é apenas arte. Representa um fenômeno cultural que cria pontes entre os mundos da arte, dos memes e da comunidade das criptomoedas”, disse o empresário.
Ele também prometeu “comer pessoalmente a banana como parte desta experiência artística única, honrando seu lugar tanto na história da arte quanto na cultura popular”.
Vale lembrar que esta é a terceira amostragem da obra porque a banana já foi comida duas vezes. Na primeira edição da peça, vendida em 2019, o artista performático David Datuna arrancou a banana da fita e comeu a fruta.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução