Seja bem-vindo
Macaíba,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Reajuste dos professores do RN é suspenso pela Justiça

Fonte: Ponta Negra News
Reajuste dos professores do RN é suspenso pela Justiça Foto: Freepik/Reprodução

A Justiça do Rio Grande do Norte suspendeu o pagamento das parcelas retroativas do reajuste do piso dos professores de 2023, conforme confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do estado (Sinte-RN), e, com a decisão, foram congeladas as 17 parcelas restantes de um total de 19. Segundo a Justiça, a decisão foi motivada pela preocupação com os impactos financeiros no orçamento do Estado, considerando que os reajustes anteriores, como o de 33,24% aprovado em 2022, já haviam gerado um impacto significativo.

A suspensão atende a um pedido do Ministério Público, que argumenta que o Estado não tem condições financeiras para sustentar novos reajustes automáticos, especialmente com a previsão de um novo aumento de 14,95% dividido em três etapas, conforme a Lei Complementar Estadual nº 737/2023.

A suspensão dos pagamentos ocorre em um contexto de repetidas greves na área educacional, onde os professores do Rio Grande do Norte paralisaram suas atividades para pressionar a implementação dos reajustes do piso nacional do magistério.

O Governo do Rio Grande do Norte pretende recorrer da decisão da Justiça.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.