Seja bem-vindo
Macaíba,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação Internacional prende quatro envolvidos com a máfia italiana no Brasil

Fonte: Ponta Negra News
Operação Internacional prende quatro envolvidos com a máfia italiana no Brasil Foto: PF/Divulgação

As autoridades italianas, em cooperação com o Ministério Público Federal (MPF) do Brasil, prenderam quatro membros da máfia Cosa Nostra nesta semana. A operação, fruto de investigações conjuntas, teve como alvo crimes de extorsão, lavagem de dinheiro e transferências fraudulentas de valores. Além das prisões, foram bloqueados mais de 350 mil euros (R$ 2,1 milhões) e bens de nove empresas em diversos países, incluindo o Brasil.

As detenções são um desdobramento da Operação Arancia, deflagrada em agosto no Rio Grande do Norte, que já havia resultado na prisão do empresário Giuseppe Bruno, um dos chefes da Cosa Nostra no Brasil. A organização utilizava empresas fantasmas para lavar cerca de R$ 300 milhões desde 2009, investindo em imóveis e no setor financeiro.

Segundo as autoridades, a máfia transferiu valores da Itália para o Brasil por meio de esquemas complexos de lavagem de dinheiro, que envolviam contas no exterior. A investigação apontou ainda a participação de outros dois líderes mafiosos: Giuseppe Calvaruso, preso na Itália, e Pietro Lagodana, que cumpre pena no Rio Grande do Norte.

O Ministério Público Federal denunciou recentemente três italianos e seis brasileiros por envolvimento com a organização criminosa. O pedido de manutenção da prisão preventiva dos envolvidos já foi solicitado à Justiça brasileira.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.