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Macaíba,18/10/2024

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Honda CG 160: veja as novidades da moto mais vendida do Brasil na versão 2025

Fonte: G1
Honda CG 160: veja as novidades da moto mais vendida do Brasil na versão 2025 Foto: Divulgação | Honda

A scooter aventureira ADV também recebeu retoque, como motor de 160 cilindradas, sendo a última motocicleta da Honda a aposentar o antigo de 150cc.

A Honda resolveu se mexer depois que sua principal concorrente, a Yamaha, anunciou o lançamento de oito modelos nesta semana.

Nesta quinta-feira (10) foi apresentada a renovação da Honda CG 160, moto que já está no mercado há 48 anos e é líder de vendas desde então. Em 2024, já são mais de 330 mil unidades emplacadas até setembro.

Esta é a 10ª geração do modelo, e a família CG 160 conta com quatro versões. O principal aprimoramento no quesito segurança foi a inserção de freio a disco na roda traseira e ABS na roda dianteira para a versão topo de linha Titan.

Anteriormente, a CG vinha com freio a tambor de 130 mm na roda traseira e a dianteira não era equipada com tecnologia antibloqueio.

A CG também foi adequada às regras de emissões do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot M5), que entra em vigor em 1º de janeiro de 2025.

Linha 2025, de décima geração, continua com as mesmas versões: Cargo, Start, Fan e Titan — Foto: Divulgação | Honda

Novas motos, poucos detalhes

Os preços da nova CG ainda não foram divulgados porque a motocicleta não foi oficialmente lançada, e a fabricante não apresentou detalhes técnicos.

A primeira crítica já pode ser feita: somente a versão topo de linha Titan vem com as novas tecnologias de frenagem. As outras três versões (Cargo, Start e Fan), apesar do facelift, continuam com freios combinados, em que a dianteira carrega disco sem ABS e a traseira continua com freio a tambor.

No geral, todas as versões da CG 160 ganharam novo design para o tanque, novo painel digital e o que diferencia as versões de entrada Cargo e Start são os faróis com lâmpadas convencionais (praticamente iguais aos da geração anterior) e a carenagem mais simples no tanque.

Foto: Divulgação | Honda

Já a intermediária (Fan) e topo de linha (Titan) ficaram muito mais atraentes, pois receberam o mesmo farol de LED que equipa as novas NXR 160 Bros (que o g1 já testou), XRE 190 e XR 300L Tornado.

A CG 160 2025 passa a ofertar uma nova cor amarela em seu portfólio, mas a marca não revelou se ela estará disponível apenas na versão mais cara.

Os preços da CG 160 2025 serão revelados ainda em outubro, segundo a Honda. Confira os preços da 9ª geração da CG, que ainda está sendo ofertada no site oficial da marca (valores sem frete):

• CG 160 Cargo: R$ 15.790

• CG 160 Start: R$ 14.650

• CG 160 Fan: R$ 16.070

• CG 160 Titan: R$ 17.440

Honda ADV


Honda ADV aposenta motor de 150cc e adota o de 160cc — Foto: Divulgação | Honda

A scooter aventureira ADV recebeu motor de 160 cilindradas, sendo a última motocicleta da Honda a aposentar o antigo de 150cc.

Nessa segunda geração, a motoneta terá controle de tração, entrada USB-C (em vez da tomada de 12V da atual). A ADV também passou por pequenos ajustes no design.

Visualmente, o parabrisas está com o mesmo formato, mas ganhou uma entrada de ar. O formato da bolha do banco é ligeiramente diferente da primeira geração da scooter.

O ângulo do escapamento também mudou. A razão é simples: por ter um novo motor, é provável que as partes técnicas também tenham sido revisadas.

Outra mudança significativa está no paralama dianteiro, no escudo frontal e no apoio de pé.

O preço da nova ADV 160 só será divulgado em dezembro. A primeira geração, ainda em linha, custa R$ 23.060.

No começo do ano, a montadora japonesa havia prometido o lançamento de 10 novas motos. Contando com as duas apresentadas nesta quinta-feira, já foram nove modelos novos:

• Sahara 300

• Pop 110i ES

• Elite 125

• XR 300L Tornado 300

• Biz 125

• NXR 160 Bros

• XRE 190

• CG 160

• ADV 160

A última — mas não menos importante, por ser a scooter mais vendida do Brasil — deve ser a PCX 160, que deve receber um motor retrabalhado para diminuir o nível de emissões.





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